Falta apenas um mês para o dia dos pais! Com a persistência da pandemia, é imprescindível que os fotógrafos profissionais de eventos e casamentos criem uma forma alternativa de capitalizar. Já explicamos antes como criar e vender ensaios fotográficos em datas comerciais. É importante estar atendo ao calendário comercial, adaptando suas ofertas a datas comemorativas e criando promoções relâmpago para gerar receita.

Chegou a hora de você organizar seus Ensaios de Dia dos Pais! O primeiro passo para isso é definir a estética do ensaio! Lembre-se: para conseguir vender, é preciso trazer uma ideia simples, apaixonante e exclusiva! Algo que seus clientes ainda não viram, e que somente você poderá oferecer! Vamos às inspirações?

1.Retratos sentimentais em luz natural

 

Foto de Gabriele, da Just Gaba Photography, em seu Father’s Project.

Faça como a fotógrafa Gabriele e explore a luz e a ligação natural entre pais e filhos em retratos sentimentais.

2. Tal Pai Tal Filho em Estúdio

 

Achamos essa foto no Pinterest, e infelizmente não constava o autor =(

Invista em um fundo neutro de estúdio e trabalhe roupas “Tal Pai, Tal Filho”. Você pode incluir a produção no seu ensaio, como bonés e outros acessórios.

 

3. Tal Pai Tal Filho em Externa

 

Foto pelo estúdio KlischKlick

Se você não tem estúdio ou um espaço que possa usar como estúdio, trabalhe a ideia em externa. No caso de acessórios maiores como instrumentos musicais, você pode verificar com as próprias famílias quais os hobbies dos meninos. Mas é importante ter uma referência para conseguir vender. Portanto, produza o portfólio com ítens interessantes ou faça uma parceria com um fornecedor.

 

4. Crie uma nova estética

 

Foto: pinterest (não achamos o autor)

Na fase de pesquisas e criação de portfólio do ensaio, é importante ser inovador. Traga novos ângulos e ideias para alavancar as vendas.

 

5. Traga uma pitada de moda

 

http://scissors.heyadammiller.com/2322

Muitos pais são jovens e estilosos, e uma foto não-convencional pode chamar sua atenção e virar um belo quadro na parede.

 

6. Considere Fotografar em Casa

 

Foto: Joni Pereira Retratos

Somos fãs do trabalho do Joni Pereira Retratos. Adoramos a proposta do ensaio fotográfico lifestyle em casa, onde ele acompanha um dia na vida dos seus clientes. Pensar que seu cliente poderá acessar esse dia pelo resto da sua vida é mágico!

 

7. Dê atenção aos detalhes

 

West Fotografie

Fotos de detalhes com uma luz bem trabalhada causam grande impacto. Uma série de detalhes entre pais e filhos chamará atenção para o seu trabalho.

Após decidir sua estética, parta para a ação! Como está o seu planejamento? Escreva nos comentários!

SóClick Álbuns

Seja bem vindo à SóClick: Encadernadora de Álbuns e Laboratório Fotográfico voltado exclusivamente a profissionais da imagem, fundado em 1999. Nós acreditamos no poder da fotografia para contar a história, e reconhecemos o fotógrafo profissional como o grande "guardião de memórias da humanidade". Mas para transformar clicks e bites em herança de família, é preciso materializar a fotografia. A nossa missão é transformar a arte do fotógrafo em obra, completando o ciclo da fotografia como Obra de Arte. Para isso, produzimos e manufaturamos produtos belíssimos, com alta durabilidade e acabamento impecável. Trabalhamos com insumos selecionados e revelação química de alta durabilidade. Nossa montagem é carinhosamente artesanal, com foco em personalização e acabamentos impecáveis. Todos os nossos álbuns são panorâmicos, e possuem desenhos atemporais, pois sabemos que nossos produtos vão atravessar gerações. Criada por fotógrafos e para fotógrafos, a SóClick está constantemente contribuindo para a profissionalização do mercado fotográfico. Promovemos a distribuição gratuita de conteúdo online de alto nível e palestras presenciais com profissionais reconhecidos. Acreditamos que os fotógrafos por profissão merecem conquistar uma vida digna e abundante em todos os âmbitos, especialmente reconhecidos socialmente por seu valor como artistas. Seja bem-vindo a uma empresa de apaixonados pela fotografia! Como podemos te ajudar?

Deixe uma resposta